Regulamento

PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA 2017: Showcases | Talkshows | Workshops | Homenagens| Rodadas de Negócios | Exibição de Documentários Musicais | Premiação

Chegou o dia da abertura das inscrições da 3ª edição do prêmio que foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual; disseminando legados e contribuindo para a expansão deste setor econômico.

 

DAS INSCRIÇÕES

Autores, artistas, intérpretes, instrumentistas, empresas, associações e demais profissionais da música do Brasil e do mundo que constem das categorias concorrentes.
As inscrições poderão ser feitas apenas no site do evento a partir de um breve cadastro individual de sua pessoa ou empresa. Ao término do preenchimento, o responsável pelo cadastro receberá no email cadastrado uma confirmação. De posse de seu login e senha ratificados pelo sistema bastará clicar no botão Inscreva-se aqui, e assim, iniciar o processo de inscrição nas 50 categorias disponíveis.
No ato da inscrição, o responsável poderá inscrever quantos profissionais da música desejar. Para obter êxito em todas as inscrições, é necessário preencher, integralmente, o formulário de inscrição e associar três links comprobatórios dos trabalhos que melhor o representem no biênio 2015 – 2016. Ressaltamos que não serão aceitos links de Facebook, Instagram e Twitter para fins de análise.
Para se concluir a inscrição, o cadastrado deverá clicar no botão Concluir Inscrição. Caso deseje fazer mais de uma inscrição a partir do mesmo cadastro, o usuário deverá clicar ao término de cada inscrição, no botão Nova Inscrição e assim sucessivamente. Ressaltamos que a cada inscrição realizada, o email cadastrado receberá uma confirmação automática de nosso sistema.

 

DAS ETAPAS DE VOTAÇÃO

Etapa 1

Autores, artistas, intérpretes, instrumentistas, empresas, associações e demais profissionais da música do Brasil e do mundo, previamente cadastrados, e que constem inscrições vinculadas ao respectivo cadastro.

Etapa 2

Público em geral, a partir do cadastro no site do evento.
Finalizado o período de cadastro e inscrições, estará disponível, no site do prêmio, a relação de todos os inscritos em todas as categorias.

Etapa 3

Comissão Julgadora.

II-I quem pode votar na etapa 1, a partir da liberação da relação total de inscritos em todas as categorias?

Apenas artistas e profissionais da música, cadastrados no site do evento durante o período de inscrições.

Fonte de avaliação: links comprobatórios encaminhados no ato da inscrição e que foram produzidos, materializados, divulgados, distribuídos ou comercializados; no biênio 2015 – 2016.

5 pontos: 1º colocado

4 pontos : 2º colocado

3 pontos: 3º colocado

2 pontos : 4º colocado

1 ponto : 5º colocado

PS: Em caso de empate por número de votos, poderão aparecer mais ou menos de cinco semifinalistas em cada categoria.

II-II quem pode votar na etapa 2, a partir da liberação do resultado dos 5 ou mais pré-selecionados em cada categoria da etapa 1?

Público geral, previamente cadastrado no site do evento.

A organização esclarece, que nessa etapa, a pontuação entre a 1ª e a 5ª colocação, será dividida por 2, e o resultado da soma da 1ª etapa com a 2 ª etapa de votação, indicará os 5 finalistas em cada categoria. Se ainda ocorrerem empates na soma dos votos da 1ª e 2ª etapas, o desempate para a escolha do profissional do ano, ficará para os jurados, que como informamos, tem seus votos multiplicados por 2

Fonte de avaliação: links comprobatórios encaminhados no ato da inscrição e que foram produzidos, materializados, divulgados, distribuídos ou comercializados; no biênio 2015 – 2016

5 pontos/2: 1º colocado

4 pontos/2 : 2º colocado

3 pontos/2: 3º colocado

2 pontos/2 : 4º colocado

1 ponto/2 : 5º colocado

PS: Em caso de empate por número de votos a partir da soma da 1ª etapa com a 2 ª etapa de votação, o desempate para a escolha do profissional do ano, ficará para os jurados, que como informamos, tem seus votos multiplicados por 2

II-III Quem pode votar na etapa 3 de cada categoria?

Comissão Julgadora. Nessa etapa, a pontuação entre a 1ª e a 5ª colocação, será multiplicada por 2 para os 5, ou mais, ou menos finalistas de cada categoria.
Fonte de avaliação: links comprobatórios encaminhados no ato da inscrição e que foram produzidos, materializados, divulgados, distribuídos ou comercializados; no biênio 2015 – 2016

5 pontos x 2: 1º colocado

4 pontos x 2 : 2º colocado

3 pontos x2: 3º colocado

2 pontos x2 : 4º colocado

1 ponto x 2 : 5º colocado

PS: Em caso de empate por número de votos a partir da soma de todas as etapas de votação, a Comissão Julgadora será a única responsável pelo desempate.

 

DA PREMIAÇÃO 

5 (cinco). Em caso de empate por número de votos, poderão aparecer mais ou menos de cinco semifinalistas em cada categoria.
1 (um). Os demais selecionados receberão certificados, além de participar, gratuitamente, de toda programação do evento.

 

DOS PRAZOS

De 1° de outubro de 2016 a 31 de dezembro de 2016, às 23h59.
De 9 de fevereiro a 19 de fevereiro de 2017, às 23h59.
29 de abril de 2017 : todas as categorias da modalidade Criação, Produção e Convergência
Local: Cota Mil Iate Clube – Brasília:Distrito Federal [ www.cotamil.com.br]